segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DROPVKAL GROOVE BAND / BANDA DE VANUATU

O DROPVKAL GRROVE BAND é uma banda de Port Vila / Vanuatu que se originou em 2016 da fusão das bandas DropVcull Groove e Family Roots.
Eles são um grupo de amigos de diferentes ilhas do Vanuatu que se uniram por causa do amor à música e o interesse em contribuir para o Desenvolvimento de Vanuatu e sua cultura local especial. A banda está evoluindo e é inclusiva que mescla diferentes estilos de som trazendo uma sonoridade fantástica e envolvente.
O nome DropVkal se assemelha à palavra Tropical, o clima associado a Vanuatu. Mas DropVkal tem um significado mais profundo composto por 3 partes:
Drop - Lágrimas da dor sofrida por seus ancestrais que foram seqüestrados ou enganados em sair de casa para trabalhar como trabalhadores contratados em plantações na Austrália. Essa prática, chamada Blackbirding, é um capítulo terrível no passado de Vanuatu.
V - Visão, o Futuro, com foco em Ações para construir uma sociedade melhor. A Família DropVkal quer compartilhar ideias através de nossas músicas, prontas para serem gravadas, sobre violência contra mulheres e meninas, corrupção e valorização do meio ambiente e natureza de Vanuatu. Estão sempre pensando em qual será o próximo projeto? Como podem usar sua música para uma mudança social positiva? Apoiam várias iniciativas importantes de arrecadação de fundos - por exemplo, através de sua música, recentemente facilitaram uma captação de recursos no Mercado Central de Port Vila permitindo a compra de 17 tanques de água para as ilhas de Vanuatu para ajudar as comunidades que sofrem os efeitos do fenômeno da mudança climática El Niño.
Kal - Cultura. Seu objetivo é incorporar instrumentos locais, especialmente a flauta de bambu, em todas as nossas músicas originais. Isso simboliza o respeito e a admiração que temos pela cultura indígena de Vanuatu. Desta forma...
OUÇAM AGORA O DROPVKAL GROOVE BAND, SUPER RECOMENDADO !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas