quarta-feira, 27 de junho de 2018

LA SEXTA VOCAL / BANDA INDÍGENA DO MÉXICO

O LA SEXTA VOCAL é uma banda Zoque de Chiapas / México que se originou no final de 2012 quando um grupo de jovens falantes da língua Zoque na cidade montanhosa de Ocotepec em Chiapas norte para reivindicar os povos Zoque, por meio de uma fusão estranha de música tradicional indígena e bateria contemporânea de mistura, flautas de junco, ska e rocksteady, mas acima de tudo, levar a língua indígena como um meio de expressão musical.
Inicialmente, o grupo era composto por 5 membros: Chano (baixo), Damian (teclado), Aldei (bateria), Alejandro (trompete), Miguel (guitarra), com a idéia de tocar únicamente Rocksteady, dias depois se juntaram  a Pedro (Vocalista) e eventualmente Luis (Trombone). Já com este alinhamento o grupo está imerso no zoque ska-rocksteady. A estréia como banda ocorreu durante o festival de aniversário da XECOPA A voz dos ventos, estação indígena dentro do município de Copainalá, Chiapas, organizado em 2012 no município de Ocotepec, onde o grupo se destacou.
O nome da Sexta Vocal é a ideia do grupo refere-se ao uso do "a" como um sexto membro do alfabeto norte Zoque de Chiapas, que como um elemento simbólico para revitalizar o uso da língua Zoque em perigo de extinção, bem expressar sentimentos e contar histórias diárias dos zoques. Todos os membros da banda, exceto Alejandro (trompete) e Luis (trombone) se originaram de  Ocotepec, alto-falantes zoque e com a firme intenção de revitalizar-lo.
O som deles é um Ska/ Rockseady / Skapunk super energético e cantado em Zoque alías, A idéia de cantar em zoque nasceu de uma preocupação notável para a perda da língua materna Zoque em jovens e crianças, onde nota-se que muitas pessoas têm vergonha da língua, a intenção que eles  tem é para reivindicar o Zoque através da música tradicional e contemporânea, dizendo às pessoas o que sentem e o que pensam. A nossa música fala das tradições Zoque de pessoas, passado e histórias presentes acima dos zoques e do mundo, também fala de cultura, lendas, o socialismo.  - Somos um grupo que fala pelo Povo  Zoque, somos contadores de histórias, defendemos nossas raízes, nós condenamos o sofrimento, a injustiça e abuso de poder para o nosso povo, lutamos contra o opressor, que é o conceito da Sexta Vocal. Então...
OUÇAM AGORA O LA SEXTA VOCAL, SUPER RECOMENDADO !!!


terça-feira, 26 de junho de 2018

NACIÓN DISFUNCIONAL / BANDA DE EL SALVADOR

O NACIÓN DISFUNCIONAL é uma banda de San Salvador / El Salvador que se originou em 2008 e traz a seguinte formação: Victor - Guitarra / Vocal, Alexsid -  Bateria e John - Baixo.
O som deles é um Hardcore punk / Trash bruto, selvagem e combativo com influências que vão desde bandas de hardcore de outros países até trash metal expressando todo seu inconformismo com a política nacional,  então:
OUÇAM AGORA O NACIÓN DISFUNCIONAL, SUPER RECOMENDADO !!!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

VENCIDAD AUTOPSIA / BANDA DO PARAGUAY

O VENCIDAD AUTOPSIA é uma banda de Presidente Franco / Paraguay que se originou em 2002 e traz a seguinte formação: Androide - Vocal, Polla - Guitarra, Augusto - Baixo, Mujica - Bateria, Carlos Miguel - Sax e Charlie - Trompete.
O som deles é um Punk / Skacore furioso, rápido e comletras cantadas em espanhol e guarani que vocês precisam conhecer já, então:
OUÇAM AGORA O VENCIDAD AUTOPSIA, SUPER RECOMENDADO !!!


Postagens mais visitadas