sexta-feira, 20 de abril de 2018

RELIC KINGS / BANDA INDÍGENA DO CANADÁ

O RELICS KINGS é uma banda de Moose Factory - Ontário / Canadá que se originou em 2013 e traz a seguinte formação: Michael Archibald - Guitarra, Rob Faries - Vocal, Jimmy McLeish - Bateria e James Gunner - Baixo.
O som deles é um hard rock / Rock in Roll poderoso e contagiante e a banda é fruto de um projeto que tinha o nome de Black Stone. O projeto de gravação da Black Stone combinou a composição musical e musicalidade de Michael Archibald, Rob Faries e Stewart Sutherland. Junto com o baterista de sessão, Josh Stanford Black Stone gravou seu álbum de 10 faixas no Jukasa Studios em Ohsweken, Ontário, durante a primavera de 2013. Lançado em junho de 2013, foi Produzido e Projetado por Darren Magierowski. O álbum produziu as faixas de sucesso "Push Me" e "It's Alright", com ambas as faixas recebendo considerável airplay em todo o Canadá.
Depois de receber uma forte resposta ao álbum, Black Stone formou um grupo de turnê, com o guitarrista Darrell McLeod se juntando para complementar os quatro membros que se apresentaram no álbum. O destaque de 2013 foi a abertura da The Sam Roberts Band em sua cidade natal, Moose Factory, em Ontário.
A primavera de 2014 viu a saída de Josh Stanford e a chegada de Jimmy McLeish na bateria. Isso coincidiu com a gravação do single Black Stone “Are You Ready”. Gravado no Jukasa Studios em Ohsweken, Ontário, “Are You Ready” foi produzido e projetado por Darren Magierowski. Lançado em maio de 2014, foi uma espécie de cisne para a formação original do Black Stone, já que um dos membros fundadores, Stewart Sutherland, deixou o grupo logo após as sessões de gravação. Com um verão de shows reservado baixista James Gunner foi recrutado para preencher a vaga. O destaque de 2014 foi uma apresentação ao vivo na Yonge-Dundas Square, no centro de Toronto, Ontário, em comemoração ao Mês da História Aborígine.
O verão de 2015 viu a Black Stone realizar muitos shows em Ontário, destacados por um local de abertura para a lendária Canadian Honeymoon Suite no Phoenix Concert Theatre.
Em novembro de 2015, o grupo se reuniu por três semanas em Vancouver, BC, para gravar um EP com o produtor Mike Fraser (AC / DC, Aerosmith, Metallica e Franz Ferdinand) no Armory Studios. O EP Armory de seis músicas foi lançado em junho de 2016 com o single "Take Me Higher" sendo lançado ao mesmo tempo. Antes do lançamento do Armory EP, a banda tomou a difícil decisão de mudar seu nome para Relic Kings. Esta decisão foi tomada para distinguir a banda dos numerosos grupos, empresas, organizações e shows com o nome de Black Stone.
Relic Kings começou a temporada de turismo de verão de 2016 com uma vaga na celebração do Mês da História Aborígine de 2016 na Yonge-Dundas Square em Toronto, Ontário. Hospedado pelo Centro Canadense Nativo de Toronto, marcou a terceira apresentação consecutiva da banda no evento. Então:
OUÇAM AGORA O RELICS KINGS, SUPER RECOMENDADO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas