O MDOU MOCTAR juntamente com sua banda de Agadez / Niger traz um Rock Tuareg formado por alem de Mdou Moctar - Vocal / Guitarra, Ahmoudou Madassane - Guitarra, Souleymane Ibrahim - Bateria e Mikey Coltum - Baixo.
Inspirado por vídeos do YouTube das técnicas de seis cordas de Eddie Van Halen e melodias tradicionais Tuareg, ele dominou a guitarra que ele mesmo construiu e criou seu próprio estilo de riffs. Carismático nato, Mdou contou sua história como aspirante a artista escrevendo, produzindo e estrelando o primeiro filme em língua tuaregue: um remake de Purple Rain chamado Akounak Tedalat Taha Tazoughai- que se traduz em “Chuva da cor do azul com um pouco de vermelho”, conquistando a aprovação de sua família e da comunidade. A palavra e o som viajaram pela África Ocidental por meio de cartões de dados de telefones celulares, uma forma popular de distribuição de música local. Seguiram-se exaustivas turnês mundiais DIY e álbuns pelo selo independente dos Estados Unidos Sahel Sounds, incluindo o álbum Ilana: The Creator de 2019, que rendeu a Mdou Moctar um público internacional extasiado.
Afrique Victime é o resultado dos esforços combinados de Mdou e dos membros da banda que compartilha seu nome. O colaborador crucial de Mdou é Ahmoudou Madassane, que é seu guitarrista base desde 2008 - suas duas guitarras são uma combinação alquímica. Como compositor, produtor e artista de gravação, Ahmoudou é o principal embaixador musical dos Tuaregues no Níger, capacitando jovens músicos com instrumentos, oportunidades de gravação e vistos. Masassane ajudou a formar a primeira banda Tuareg revolucionária liderada por mulheres, Les Filles De Illighadad, cujo álbum de estreia e turnês causaram sensação internacional em 2019.
Ok ! Então depois dessas informações, vamos conhecer o trabalho desta banda incrível ?